O último a sair apaga a luz? Embora o “MasterChef Brasil” esteja há anos patinando na audiência e com repercussão em queda nas redes sociais, estes não são os motivos que levaram Ana Paula Padrão a deixar o comando da atração. Em pronunciamento oficial, a comunicadora afirma que está saindo de cena para se tornar empresária da educação.
Há 10 anos como apresentadora do programa na Band, Ana conduz o reality desde a primeira temporada e anunciou nesta terça-feira (29) que deixará a emissora no fim de 2024. Assim, no ano que vem, o reality culinário sofrerá alterações em uma das peças mais fundamentais do elenco.
Marca registrada do projeto “MasterChef”, a jornalista virou a “cara” do programa e desvincular sua imagem dele não será nada fácil. No entanto, muita gente ainda não sabe o que levou Ana Paula Padrão a pedir demissão e encerrar seu contrato com o canal de televisão.
E ainda que o programa “capengue” em Ibope e não tenha tanta repercussão, o desgaste do formato não foi que motivou a apresentadora a pedir para sair. Ela também não está sendo a primeira a pular do barco.
De acordo com a própria jornalista, o encerramento de ciclo se deu para embarcar em um novo projeto pessoal. “Deixo esse programa maravilhoso para dar atenção a outro lado meu, o de empresária, agora no ramo da educação, e em breve eu vou contar mais sobre isso”, limitou-se a dizer, sem dar detalhes sobre o futuro.
A Band ainda não definiu quem ocupará seu lugar no “MasterChef” 2025. Assista ao pronunciamento completo: