QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 21/11/2024 | FONTE: Midiamax Carlo Acutis, ‘padroeiro da internet’ que tem milagre reconhecido em Campo Grande, será canonizado em 2025 Segundo o Vaticano, criança de Campo Grande foi curada de doença após tocar uma roupa de Carlo durante uma missa
Carlo Acutis morreu em 2006 e tem milagre atribuído a ele em Campo Grande | (reprodução)

O italiano Carlo Acutis, que é popularmente conhecido como “padroeiro da internet”, será canonizado durante uma cerimônia em abril de 2025. A informação foi anunciada pelo Papa Francisco, nesta quarta-feira (20). O Vaticano reconheceu um milagre atribuído à Carlo em Campo Grande.

Carlo morreu de leucemia, em 2006, aos 15 anos. Com talento na área de tecnologia, o adolescente divulgava conteúdo cristão na internet e criou um site para catalogar milagres. A Igreja Católica o apelidou de “influencer da santidade”.

Em 2019, um milagre ocorrido em Campo Grande foi atribuído ao jovem. Segundo a Igreja Católica, uma criança que estava doente foi curada após tocar uma roupa que tinha o sangue do italiano.

Neste ano, o papa reconheceu um segundo milagre atribuído ao “padroeiro da internet”. Segundo o Vaticano, Carlo curou uma jovem da Costa Rica que sofreu um acidente.

 

Nesta quarta-feira (20), Francisco anunciou que a canonização de Carlo será feita durante o Jubileu dos Adolescentes, entre os dias 25 e 27 de abril de 2025. Após a canonização, ele poderá ser chamado de santo.

Primeiro milagre de Carlo Acutis

Depois que um milagre foi atribuído a ele, Acutis foi beatificado em 2020. Na época, ele curou um menino de três anos que tinha uma doença rara no pâncreas.

O milagre aconteceu em uma missa realizada na Paróquia São Sebastião, em Campo Grande. Em contato com a família de Carlo na Itália, o padre Marcelo Tenório conseguiu trazer uma relíquia dele, um pedaço do tecido de sua camisa.

Como Carlo Acutis morreu no dia 12 de outubro de 2006, o padre realizava missas com a relíquia do adolescente italiano nesta data anualmente.

Contudo, com uma doença rara congênita chamada pâncreas anular, o menino não conseguia comer, estava desnutrido e tinha o peso de uma criança de um ano.

“O avô veio com o menino, que tocou na relíquia e pediu para parar de vomitar e o milagre aconteceu. A família fez o exame em 2014, que constatou que ele não tinha mais nada no pâncreas. Pegamos os exames e mandamos para postulação da causa, em Roma”, contou à época o padre Marcelo Tenório.

Assim, a técnica de enfermagem Luciana Lins Vianna, de 40 anos, mãe do menino, conta que se surpreendeu com o pedido.

Como ele ainda era muito pequeno, ela não imaginou que ele fosse pedir a cura para a doença. “Ele pediu espontaneamente. Neste mesmo dia, ele voltou a comer”, contou.

Em homenagem a Acutis, uma outra família nomeou um residencial com o nome do beato, agora santo.

Seu corpo está exposto no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália. Em bom estado de conservação — o Vaticano afirma que os restos mortais de Carlo Acutis foram “recompostos”, mantendo o corpo do jovem bastante preservado.

21/11/2024 Mãe de MC Mirella quebra silêncio após filha a expulsar de casa: “A verdade”
ENTRETENIMENTO
20/11/2024 Ex-bailarina do Faustão presa por lavagem de dinheiro dizia sofrer preconceito por ser “sexy e bem sucedida”
ENTRETENIMENTO
19/11/2024 Ed Motta protagoniza ‘barraco’ e demite funcionário durante show
ENTRETENIMENTO
18/11/2024 Vai nascer: Luan Santana mostra últimos momentos da gravidez da noiva, mas mantém mistério sobre a bebê
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS