A influenciadora Deolane Bezerra pode deixar a prisão nos próximos dias após o Ministério Público do Pernambuco devolver o inquérito da Operação Integration à Polícia Civil. Em suma, o órgão teria pedido à Justiça novas diligências, como a troca de prisões preventivas por medidas cautelares.
De acordo com o jornalista Ricardo Antunes, o MP considerou o inquérito insuficiente e pediu a soltura dos presos. Aliás, o julgamento do caso acontecerá na próxima terça-feira (24), na 24ª Câmara Criminal de Pernambuco.
Caso a Justiça acate o pedido, Deolane Bezerra e a mãe Solange Bezerra podem deixar a cadeia. Além delas, o dono da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, também deve se beneficiar da liberdade.
A influenciadora e a empresária estão presas desde o dia 4 de setembro. A Polícia Civil prendeu as duas em uma investigação de uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Nesta quinta-feira (19), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) desmentiu a informação de que havia concedido um habeas corpus à empresária Solange Bezerra. Em suma, ao contrário do que a mídia noticiou, a mãe de Deolane Bezerra não está solta.
No início do dia, notícias apontavam que o desembargador Otávio de Almeida Toledo havia deferido o pedido de soltura da mulher. Contudo, ao ‘Correio Braziliense’, o STJ afirmou que a decisão do ministro se referia a um pedido da defesa para determinar sigilo dos autos. A solicitação do habeas corpus segue em tramitação.