Na última terça-feira (10), a influenciadora Deolane Bezerra retornou à prisão e, dessa vez, a Justiça determinou sua transferência à Colônia Penal Feminina de Buíque, no sertão de Pernambuco. A penitenciária é superlotada e abriga presas por crimes hediondos – contudo, a loira terá ‘tratamento VIP’.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco afirmou que a viúva de MC Kevin está em uma cela reservada. A Justiça tomou a decisão para “resguardar a sua integridade física”, devido à repercussão pública do caso.
Ao ‘Splash UOL’, o advogado Demétrios Kovelis contou que a criadora de conteúdo digital tem direito ao benefício por também ser uma advogada: “Presos provisórios que são advogados têm o benefício de ficar presos em uma sala de estado-maior, conforme a lei”.
Entretanto, o direito acabará caso a Justiça condenar a influenciadora. Por enquanto, ela segue em prisão provisória – que, inclusive, não tem prazo determinado. “Enquanto durarem os requisitos que a fizeram estar presa, esta prisão pode perdurar. Se algum desses requisitos não forem mais observados, ela pode ser liberada”, completou.
Vale lembrar que Deolane Bezerra chegou a deixar a prisão, mas retornou em menos de 24h por descumprir uma medida judicial. Em suma, ela não podia se pronunciar sobre o caso publicamente, mas deu declarações à imprensa assim que saiu da penitenciária.
Nesta quarta-feira (11), quatro fãs viajaram 270 km, de Recife a Buíque, para visitarem a nova penitenciária onde a influenciadora Deolane Bezerra está presa. Em suma, eles deixaram a capital e chegaram ao Agreste de Pernambuco após 6h de estrada em uma combi.
A influenciadora Thamires Silva registrou toda a viagem através das redes sociais. Ela e mais três pessoas chegaram à Colônia Penal Feminina de Buíque usando camisetas com a palavra “Justiça” e fotos da viúva de MC Kevin.