Morreu nesta segunda-feira (09) o ator e dublador norte-americano James Earl Jones, aos 93 anos. Até então, a família não revelou a causa da morte.
Foi o agente do artista quem confirmou a notícia à revista Variety. O veterano faleceu na casa em que vivia em Condado de Dutchess, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.
O trabalho de maior sucesso de James Earl Jones foi dublando Darth Vader, o clássico vilão da saga ‘Star Wars’, que começou em 1977. Na época, ele recebeu nada mais que US$ 7 mil pelo trabalho. Apesar de dar voz ao personagem, quem o interpretava era o ator David Prowse.
Aliás, o ator também dublou um outro personagem conhecidíssimo: Mufasa, de ‘O Rei Leão’ (1994). Aliás, o trabalho fez tanto sucesso que ele retornou ao live-action de 2019 para dar voz ao pai de Simba novamente.
James Earl Jones estava fora das telinhas desde 2021, quando fez seu último trabalho como ator no filme ‘Um Príncipe em Nova York 2’. Na ocasião, ele reprisou o papel como pai do personagem do ator Eddie Murphy.