DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 22/08/2024 | FONTE: Midiamax Justiça nega liminar para suspender a candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo Liminar foi solicitada por promotor eleitoral
Divulgação

A Justiça indeferiu uma das liminares solicitadas pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), para suspender a candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo. A liminar foi solicitada pelo promotor Marcos André de Andrade.

“A concessão de liminar pleiteada com a suspensão do registro de candidatura poderá gerar a ausência da urna eletrônica, o que poderá acarretar perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão”, escreveu o juiz Antonio Maria Patiño Zorz na decisão a qual o Uol teve acesso.

Essa liminar foi solicitada para a alegação do PSB e de alguns filiados ao próprio PRTB de que Marçal não teria o prazo de filiação necessária para ser candidato pelo partido. Ele está filiado ao PRTB há quatro meses e o tempo mínimo exigido é de seis meses.

Além disso, Marçal é alvo de outro pedido de liminar para suspender a candidatura, por suspeita de abuso de poder econômico ao contratar terceiros para impulsionar postagens da campanha.

 

*Com informações do Uol

24/11/2024 Arábia Saudita reduz tensão com o Irã e endurece críticas a Israel
Geral
24/11/2024 Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta
Geral
24/11/2024 MS terá 420 novas construções do Minha Casa, Minha Vida
Geral
24/11/2024 Operação Piracema: PMMS realiza policiamento aéreo e terrestre no Parque Estadual Várzeas do Rio Ivinhema
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS