A emissora francesa CNews fez elogios ao uniforme usado pela equipe brasileira na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024. Essa avaliação positiva contrasta com a reação do público brasileiro, que, em geral, não aprovou os trajes.
O canal destacou e elogiou os uniformes de 20 países, incluindo o Brasil. Além disso destacou as roupas usadas por França, Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda, República Tcheca, Aruba, Canadá, Estados Unidos, Haiti, Índia, Mongólia, Filipinas, Sri Lanka, Taiwan, África do Sul, Camarões, Egito, Marrocos e Austrália.
Conforme publicação do CNews, o uniforme brasileiro está entre os 20 mais elegantes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Apesar das críticas no Brasil, o uniforme foi bem recebido pela mídia francesa, que destacou sua estética e simbolismo.
O canal ressaltou especialmente a jaqueta unissex dos atletas, adornada com bordados que representam a rica fauna e flora do Brasil. Destacou o material jeans utilizado, pois o Brasil é um dos maiores produtores mundiais. E ainda a sustentabilidade, com escolha de materiais reciclados.
Além disso, a emissora elogiou os calçados utilizados pelos atletas, produzidos pela marca Havaianas, conhecida por seus chinelos coloridos e confortáveis. Isso porque eles confeririam um toque de casualidade e autenticidade brasileira no evento global.