"A.B.O.", de 43 anos, e "A.S.O.", de 18, pai e filho respectivamente, foram presos na tarde de sexta-feira (14/6), em uma residência em Naviraí, por policiais civis das delegacias de Juti e Caarapó, acusados da execução de Aldoberto Pereira Barbosa, de 38 anos. O crime ocorreu no último dia 4 na cidade de Juti.
O crime teria sido motivado porque Aldoberto devia duas caixinhas de cerveja no valor de R$ 46, compradas em um comércio – bar - de "A.", localizado no bairro Jardim Paraíso em Naviraí.
Pai e filho foram de moto até a cidade de Juti aonde após executarem Adalberto, fugiram sendo presos somente na última sexta-feira (14/06). A mulher do comerciante e mãe do segundo envolvido foi presa na quarta-feira (5/06), acusada de envolvimento no crime.
Os autores serão indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil, permanecendo presa à disposição da Justiça.
Relembre o crime
Aldoberto Pereira Barbosa foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (4/6), em sua casa na Rua Princesa Isabel, região central do município de Juti.
Segundo informações apuradas pela polícia, populares relataram que por volta das 22h daquele dia, escutaram disparos de arma de fogo na casa da vítima, que era de Naviraí, mas havia se mudado para Juti há pouco tempo.
Na quarta-feira (5/6), como ele não saiu para trabalhar, vizinhos estranharam e acabaram encontrado o homem já sem vida e com marcas de tiros. A polícia foi acionada e constatou ferimentos na cabeça, ombro e rosto.
O delegado de Juti, Leandro Santiago, informou que Aldoberto estava sozinho no momento do crime.