* Global Internet, Gráfica Olímpica e Escritório Bandeirantes apoiam o trabalho do jornalista autor desta matéria.
A informação é de que há elementos realizando assaltos a bordo uma moto azul em Mundo Novo. Foram dois nos últimos 15 dias, com duas moto biz sendo levadas. A Polícia Civil verificou uma motocicleta similar, nesta sexta-feira (11) pela manhã no bairro Universitário, e deu ordem de parada.
O motociclista não correspondeu e uma perseguição foi iniciada. Após dar muito trabalho aos policiais e rodar bastante, a viatura se chocou com a motocicleta na Rua Flávio Derzi, no mesmo bairro.
Se tratava de um menor de idade, de 17 anos, G. V., morador do bairro São Jorge, que emprestou uma Titan 2020 do amigo e não obedeceu a ordem de parada. O proprietário compareceu rapidamente ao local, que encheu de moradores do bairro assustados com a situação. Na fuga, a moto quase atropelou outra moto e moradores.
O menor de idade não parou averiguação, a situação se agravou, colocando em risco a vida do próprio condutor, moradores e policiais. O pai compareceu ao local rapidamente e relatou que o filho já havia pegado sua moto e dado um prejuízo de uma multa. Ele falou com o proprietário:
“Eu já tenho uma multa de R$ 300,00 para pagar porque ele pegou minha moto. Como você dá a moto para um menor de idade?”, saiu o pai, de moto, em disparada sentido à delegacia.
Segundo e delegado Alex Junior, se trata ‘apenas’ de um menor em fuga. Recentemente, um jovem perdeu a vida ao não obedecer uma ordem de parada de policiais militares no Centro da cidade e perder o controle de sua moto, após acompanhamento tático dos policiais.
O menor responderá por três crimes. Dois crimes de trânsito (309 e 311) – trafegar em velocidade incompatível e sem CNH – e um crime civil por desobediência. O maior terá a moto, que teve avarias, liberada mas responderá pelo artigo 310 por entregar a moto a um menor de idade. O maior é residente no bairro Universitário.