Um milhão e seiscentos e quarenta mil reais, esse foi o prejuízo ao crime, dado pela equipe de policiais da Força Tática do 12ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí, em uma apreensão de cigarros de origem paraguaia realizada quarta - feira (10) no município de Mundo Novo.
Durante patrulhamento no âmbito da operação "Protetor", a equipe da Força Tática recebeu uma informação de que mercadorias oriundas do Paraguai, estariam escondidas em uma mata na estrada vicinal do Porto Santos.
A equipe da Força Tática foi até a referia estrada a fim de checar a veracidade da denúncia, aonde observaram próximo a porteira aberta de uma fazenda, rastros de pneus demonstravam ser de movimentações recentes.
A guarnição adentrou na propriedade rural aonde após percorrerem por aproximadamente 100 metros, observaram uma lona preta grande cobrindo algo em meio de uma mata.
Ao retirar a lona, os policiais encontraram várias caixas cigarros da marca "Eight" empilhadas. Em uma varredura pelo local, um pouco mais a frente, a cerca de 30 metros, os policiais encontraram outra lona preta que também cobria várias caixas de cigarro da mesma marca.
Ao todo foram apreendidas no local, 656 caixas de cigarro da marca "Eight" totalizando 32.800 pacotes de cigarros.
A equipe da Força Tática solicitou o apoio da Receita Federal que compareceu ao local com um caminhão e assim todo o cigarro apreendido foi encaminhado para a sede da Receita Federal de Mundo Novo.