O desportista e atleta mundonovense Márcio Ferreira Torres esteve pela segunda vez disputando a São Silvestre, competição internacional com atletas de todo mundo.
Marcinho é corredor em provas de ruas há quase três décadas. O ícone atlético de Mundo Novo possuí diversos títulos na carreira, inclusive, segundo o próprio, um campeonato Pan-americano de atletismo nos 5 quilômetros, acima de 50 anos (Master).
No campeonato internacional Pan-americano vencido por Marcinho, a competição teve a presença de Elenilson da Silva, medalhista Winnipeg, no Canadá (Ouro nos 10 mil metros e prata nos 5 mil metros). Na ocasião Marcinho levou a melhor e venceu o ex-campeão olímpico.
Márcio iniciou sua trajetória atlética em 1995, quando tinha 23 anos. Na ocasião o próprio correu pela primeira vez em competições contra outros corredores.
Nesses quase 30 anos de corridas, Marcinho conquistou diversos títulos, porém o mundonovense gosta de ressaltar marcas com grandes nomes do cenário brasileiro de atletismo e tempos vitoriosos.
Márcio afrima que em seus melhores tempos, outrora, nos 5 km teve a durabilidade de 15:17 minutos na pista e nos 10 quilômetros 31:31 minutos pelo mesmo local.
Pela meia-maratona o tempo de 1:05:50 horas com 21 quilômetros e nos 42 km 2:22:38 minutos.
São Silvestre de 2022 e 2023
Em 2022 Márcio disputou pela primeira vez a competição e foi muito bem. Dos mais de 32 mil inscritos, Márcio ficou em 70º lugar no geral com o tempo de 56:27 minutos.
Na sua categoria (50 a 54 anos) Márcio ficou em segundo e levou a prata.
Neste 2023 pela segunda vez o próprio correu em São Paulo, desta vez com mais competidores. Dentre 35 mil inscritos, Marcio teve o 331º melhor tempo geral e 19º na categoria de 50 a 54.
Em suas palavras, com orgulho, Marcinho agradeceu aos parceiros e citou projetos:” Sou grato aos parceiros que me ajudaram: KS Marmoraria, Academia Sport Center, Lorenz, Geraldo Seguros, Leandro Veículos, Alberto Gallina, Cleiton Farma, Marcos Eustáquio, Prefeitura de Mundo Novo e o vereador Gessé. Sem eles não conseguiria viajar. e representar nossa cidade Esse ano de 2024 pretendo novamente ir a maior competição de atletismo da América do Sul. Aqui já quero deixar um recado, onde em Março faremos a primeira corrida Márcio Ferreira Torrres junto do professor Rogério e os Runners de toda região”.