Em seu programa de rádio semanal, neste sábado (06), o locutor Valdomiro Sobrinho – que exerce o seu segundo mandato como prefeito de Mundo Novo (MS) – informou que havia tratativas para que o cantor sertanejo João Carreiro fizesse o show de abertura na próxima Festa das Nações do município, que comemorará os seus 48 anos de emancipação político-administrativa em maio próximo. O show aconteceria na sexta-feira (10).
Declaração ocorreu no programa A Cara do Brasil, na Pantanal FM (foto: Ademar Silveira)
Aos 41 anos, completado em 24 de novembro, João Carreiro faleceu na última quarta-feira (03) em Campo Grande, após complicações em uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. Ele morava em Sidrolândia, distante 70 quilômetros da Capital Morena.
João Carreiro fez dupla com Capataz de 1999 até 2014, quando houve a separação. A informação é que ele passaria por tratamento psiquiátrico contra depressão e transtorno obsessivo-compulsório (TOC). Desde então, passou a fazer carreira solo e se mudou da sua cidade natal, Cuiabá, para Sidrolândia. Ele foi velado na Câmara Municipal de Campo Grande e sepultado na capital mato-grossense.
Dentre as músicas mais conhecidas estão ‘O Bagulho é Louco, Mano’ e ‘Bruto, Rústico e Sistemático’, que foi tema da novela Paraíso, na TV Globo. Apesar de terem rompido amizade em 2017 – após desavenças dadas em entrevistas – o antigo parceiro Capataz (que hoje está na dupla Carreiro & Capataz), prestou homenagem em sua rede social e lamentou a morte de João Carreiro.
Intenção era de cantor se apresentando na Festa das Nações na sexta-feira, dia 10 (foto Celso Renero/ Festa das Nações de 2018)