Ontem, sexta-feira (22) a Polícia Civil da delegacia de Mundo Novo desencadeou operação nos municípios de Mundo Novo e Nova Santa Rosa-PR, visando dar cumprimento à mandados de prisões e buscas e apreensões contra suspeitos de roubo majorado. A ação contou com apoio da Polícia Civil do Paraná, através da delegacia de Marechal Candido Rondon.
Dois homens de 19 e 20 anos, respectivamente, foram presos por força de mandados de prisões preventivas. Eles são suspeitos de participação no roubo majorado por arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, praticado em Mundo Novo, na madrugada de 16 de novembro.
Naquela ocasião, os assaltantes invadiram uma residência no bairro Berneck e mediante ameaça com armas de fogo, renderam e amarraram as vítimas. Eles fugiram do local levando dinheiro, celulares, além de dois veículos da família.
Na semana passada, a primeira fase da operação já havia sido desencadeada em Naviraí. Naquela oportunidade, três suspeitos foram presos.
Após a primeira fase da operação, os investigadores identificaram mais dois participantes no crime. Os novos identificados são oriundos de Mundo Novo, mas um deles, já havia fugido para o Paraná.
Diante dos novos fatos, o delegado responsável pelas investigações representou pelas prisões preventivas e buscas nas residências dos suspeitos, que foram deferidas pelo poder judiciário e cumpridas nesta data. O inquérito será concluído nos próximos dias, com a identificação e prisão de todos os participantes do crime.