O Governo de Mundo Novo entrou com uma ação pedindo reparo imediato das vias públicas onde a construtora realizou ou realiza o trabalho da rede coletora de esgoto.
Na última terça-feira (12), o juiz da Comarca de Mundo Novo, Guilherme Henrique Berto de Almeida, atendeu o pedido do município e proferiu decisão com prazo de dois dias para a entrega de relatório com o cronograma de reparos nas ruas. O prazo, determinado pelo juiz, é de 30 dias a partir do momento em que a empresa é oficiada.
O assessor Jurídico do município, Carlos Rogério, explicou que o município tentou resolver de forma amigável, inclusive produzindo relatórios técnicos para que a empresa pudesse fazer os reparos, mas que “a situação ficou insustentável”. O relatório feito para ação foi responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
OBRA DE RECAPEAMENTO NO SÃO JORGE E FLECK SERÁ FEITA APÓS REPAROS
DA CONSTRUTORA.
A empresa Sotram venceu uma licitação de R$ 2,5 milhões do governo estadual para recapear 43 quadras nos bairros Fleck e São Jorge. Trinta já foram feitas outras treze estão programadas, mas aguardam os reparos da construtora para, depois, a Sotram concluir a obra.
O trabalho da Rede Coletora de Esgoto tem investimento de R$ 18 milhões e a maior parte está sendo executada pela construtora, nos bairros São Jorge, Fleck, Copagril, Centro e parte do Berneck. São 70 km de serviço e a construção de uma ETE (Estação de Tratamento) e duas estações elevatórias.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Foto: Raysa Almeida/Semcos