Um comerciante, de 46 anos, foi preso na madrugada de ontem, quarta-feira (20), depois de efetuar disparos de arma de fogo no centro de Mundo Novo. O delegado Alex Junior da Silva, titular da Delegacia de Polícia Civil da cidade estava em casa dormindo e foi acordado pelos disparos.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, o delegado ouviu os tiros e foi até o centro da cidade, onde viu o comerciante tentando fugir de um estabelecimento comercial, em uma moto.
O delegado deu voz de prisão, no entanto, o autor resistiu e foi necessário uso da força para conter o suspeito. A Polícia Militar foi acionada. No estabelecimento comercial onde o suspeito foi preso, foram achados diversos cartuchos de fuzil 556 deflagrados. No baú da moto também foi encontrado um carregador de fuzil.
Os policiais realizaram diligências durante a madrugada e encontraram o fuzil utilizado pelo comerciante no momento em que ele realizou os disparos. Os suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo, resistência, desacato e ameaça.