Na tarde de quinta-feira (22/10), por volta das 18h, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de violência doméstica na Aldeia Porto Lindo.
De imediato uma guarnição deslocou até a referida Aldeia e fez contato com o cacique, o qual informou que teve conhecimento da violência, se dirigiu ao endereço da ocorrência e, ao chegar no local, percebeu que o autor, um homem de 37 (trinta e sete) anos, estava trancado com a vítima, uma mulher de 35 (trinta e cinco) anos, sendo necessário adentrar à força na residência para resgatá-la.
O cacique relatou ainda, que a vítima estava desacordada no momento e que detiveram o autor.
Após a vítima acordar, a mesma relatou que mora com o autor há 04 (quatro) meses e que está gravida. Que foi agredida no dia anterior (21/10), e que naquele dia estava caminhando juntamente com a irmã do autor, quando o mesmo apareceu embriagado e a agarrou puxando-a para casa, que sua cunhada tentou ajudá-la, mas foi empurrada por ele.
A vítima relatou ainda, que o autor a arrastou para a casa aos puxões de cabelo, empurrões e socos, além de proferir ameaças dizendo que iria matá-la. A vítima apresentava ferimento no cotovelo esquerdo, hematoma e inchaço no olho direito e ferimento na cabeça.
Diante dos fatos, o autor foi preso pela guarnição policial militar.