Policiais da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) prenderam na manhã desta quinta-feira (21) um militar aposentado por estupro de vulnerável, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
Conforme as informações da Polícia Civil, o ex-militar estava com a sentença definitiva transitada em julgado. A prisão dele ocorreu na Operação Hagnos, que visa o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com essa prisão, soma-se ao balanço parcial de onze mandados de prisão por estupro de vulnerável, cumpridos em cidades como Campo Grande, Aparecida do Taboado, Naviraí, Dourados e Nova Andradina, além de 38 prisões em flagrante delito em diversas outras cidades de Mato Grosso do Sul, por crimes envolvendo abuso ou exploração sexual infanto-juvenil.
Ainda nesta quinta-feira (21), um 3º Sargento aposentado da Polícia Militar foi preso acusado de abusar da própria neta, em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande.
Conforme informações, equipes da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) cumpriram o mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime teria acontecido em 2016, quando, na época, a vítima tinha apenas 10 anos. O acusado será encaminhado ao Presídio Militar Estadual.