Na tarde de domingo (11/10), por volta das 18h30min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de violência doméstica.
De imediato uma guarnição deslocou até o endereço indicado e fez contato com a vítima, uma mulher de 36 (trinta e seis) anos, a qual relatou que estava em casa juntamente com seu companheiro, um homem de 26 (vinte e seis), e que, sem motivo aparente, o autor ficou agressivo.
A vítima relatou que o autor pegou diversas peças de roupas do casal, jogou no quintal e ateou fogo, e que ao tentar apagar o fogo com uma mangueira, o autor jogou álcool sobre a vítima e a empurrou sobre as chamas, sendo que foi socorrida pela mãe do autor que estava no local.
Em ato contínuo, o autor agarrou o pescoço da vítima e começou a sufocá-la, sendo que sua genitora interviu novamente e socorreu a vítima. Em seguida, o autor tomou posse de uma faca e proferiu ameaças contra a vítima, declarando que iria matá-la.
Diante dos fatos, o autor foi preso pela guarnição policial militar.