Na manhã de sexta-feira (09/10), por volta das 10h30min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento preventivo e ostensivo pela saída para Iguatemi/MS, avistaram um veículo GM/Astra em fundada suspeita.
O veículo foi abordado e seu condutor foi identificado como um homem de 37 (trinta e sete) anos. Durante a abordagem, o condutor demonstrou nervosismo, entrou em contradições e acabou confessando que estaria em conluio com mais duas pessoas, na empreitada criminosa de levar um veículo VW/Virtus até a cidade de Coronel Sapucaia/MS.
Após a confissão, a guarnição avistou o veículo VW/Virtus, com placas de Belo Horizonte/MG, em deslocamento para a cidade de Iguatemi/MS. Foi feito contato com uma guarnição da 2ª Companhia de Polícia Militar de Iguatemi, a qual logrou êxito em abordar o veículo.
O condutor do VW/Virtus foi identificado como um homem de 26 (vinte e seis) anos e, ao ser indagado, o mesmo também admitiu que estava participando da referida empreitada criminosa.
Ambos disseram que foram contratados por um terceiro, para levar o veículo VW/Virtus da cidade de Umuarama/PR, até a cidade de Coronel Sapucaia/MS, onde deixariam o veículo no centro da cidade, com a chave no contato e retornariam com o veículo GM/Astra. Que o veículo GM/Astra é de propriedade do homem de 37 (trinta e sete) anos, e estava executando a função de "batedor" para que o veículo VW/Virtus não fosse abordado por forças policiais.
Em checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que o veículo VW/Virtus, consta como propriedade da empresa "Unidas S.A.”, contudo não possuía queixa de roubo/furto.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos, bem como os veículos foram apreendidos pelas guarnições policiais militares.