A DM (Delegacia de atendimento à Mulher) e a 13ª Promotoria de Justiça de Dourados se reunira nesta semana para discutirem estratégias para aprimorar a eficiência no combate aos crimes de violência doméstica e contra crianças e adolescentes.
Os promotores Daniel do Nascimento Britto destacaram a atuação das Delegadas da DAM e ressaltaram a importância de um trabalho integrado entre os órgãos policiais e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
Pela DAM de Dourados, participaram a titular, Ana Cláudia Pimentel Malheiros Gomes, e as delegadas Ariana da Silva Gomes e Thais Bessa.
“A efetividade da ação penal, com a condenação dos agressores, depende de uma articulação eficiente entre a polícia e o Ministério Público. Reuniões como essa são fundamentais para superar desafios e buscar soluções conjuntas”, afirmou o titular da 13ª Promotoria, Daniel Britto.
Segundo ele, foram traçadas estratégias para fortalecer o atendimento humanizado às vítimas e otimizar os processos de investigação e denúncia. Os participantes ressaltar que o sucesso das ações contra esses crimes depende de um trabalho convergente e contínuo.