Japorã (MS) – Na noite de domingo (02/08), por volta das 20h20min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma denúncia de disparo de arma de fogo.
De imediato uma guarnição deslocou até o endereço indicado e deparou-se com a vítima, um homem de 51 (cinquenta e um) anos, com um ferimento na cabeça e de pronto foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bezerra de Menezes na cidade de Mundo Novo/MS, onde permaneceu sob cuidados médicos.
A testemunha, um homem de 28 (vinte e oito) anos, informou que estava em casa com a vítima, quando o autor chegou no local e bateu na porta, chamando pela vítima. Que a vítima abriu a porta e quando viu o autor armado, fechou rapidamente, momento em que o autor efetuou disparos na porta, atingindo a vítima na cabeça e, em seguida, o autor fugiu.
Mais tarde naquela noite, a guarnição foi informada que o autor teia sido visto na rua e, em diligências, logrou êxito em efetuar sua prisão.
O autor, um homem de 27 (vinte e sete) anos, foi abordado e, em busca pessoal, foi verificado que não portava a arma utilizada. O autor afirmou à guarnição, que efetuou 05 (cinco) disparos com uma arma de pressão adaptada para munição real calibre 22 e que, posteriormente, a jogou fora.
Ao ser questionado sobre o local da arma e o motivo do crime, o mesmo recusou-se a dizer.
Diante dos fatos, o homem foi preso pela guarnição policial militar.