Na manhã de sexta-feira (25/07), por volta das 11h40min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento preventivo e ostensivo pelo centro da cidade, avistaram dois veículos em fundada suspeita.
Os dois veículos, um Toyota/Hilux e um Hyundai/HB20, ambos de cor branca, estavam trafegando juntos e, ao perceberem a presença policial, mudaram de curso, motivando a abordagem policial.
Os dois veículos trafegavam em zigue-zague por diversas ruas, até que foi possível efetuar a abordagem do veículo Toyota/Hilux.
O veículo era ocupado por três indivíduos, o condutor, um homem de 36 (trinta e seis) anos, sua esposa de 26 (vinte e seis) e sua irmã de 28 (vinte e oito) anos, como passageiras. O homem demonstrou nervosismo exacerbado, levantando a suspeita de que o veículo possuía restrição criminal.
Durante entrevista, os ocupantes entraram em contradições quanto à origem do veículo, o local de saída do mesmo e o intuito de sua posse naquele momento, sendo que em seguida o homem confessou que o veículo foi deixado na casa de sua irmã, por um homem desconhecido, que receberia para levá-lo até a cidade de Mundo Novo/MS e deixaria em um posto de combustíveis da cidade.
Relatou ainda, que um veículo VW/Gol estaria fazendo a função de batedor, informando sobre qualquer barreira policial e que não conseguiu chegar à Mundo Novo-MS, pois foi informado que na base da PRF de Eldorado estariam fazendo abordagens sendo lhe dito para não passar por lá naquele momento.
Após vagar pela cidade de Eldorado, o veículo Hyundai/HB20 o encontrou para conduzir à algum lugar onde pudesse guardar a camionete, mas foram frustrados pela abordagem da guarnição policial militar.
Em checagens nos sistemas de restrição criminal, foi possível verificar que os sinais identificadores foram adulterados, bem como que o veículo é produto roubo no Estado do Rio Grande do Norte, além disso o documento apresentado pelo condutor, pertence a um lote extraviado/roubado/furtado.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram presos, bem como o veículo foi apreendido pela guarnição policial militar.
Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.