Na última quinta-feira, por volta das 23h10min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, receberam denúncia via telefone de emergência (190), de que havia movimentações incomuns em uma residência do centro da cidade.
De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o endereço indicado e foi verificado que o portão de entrada estava aberto, algo incomum para o horário, o que motivou a verificação do interior do imóvel.
Em vistoria, foi verificado que a porta da cozinha da residência também estava aberta, seguidamente, em vistoria no interior da cozinha, foram vistos alimentos abandonados pela metade e, ao entrar na sala, a guarnição se deparou com 03 (três) indivíduos, sendo um deles a vítima, que estava deitada, amarrada pelos pés e mãos, bem como amordaçada.
Um dos indivíduos, ao avistar os componentes da guarnição policial militar, jogou um objeto trás do sofá que estava ao seu lado, objeto esse que se tratava de um revólver calibre 38, sem marca ou numeração aparentes. Após serem surpreendidos, os dois indivíduos posteriormente identificados como um jovem de 18 (dezoito) e um adolescente de 14 (quatorze) anos, foram rendidos e lhes foi dada voz de prisão.
Ao libertar a vítima, um homem de 45 (quarenta e cinco) anos, este relatou que estava em sua residência, na companhia de uma mulher, quando foram surpreendidos por 05 (cinco) indivíduos que anunciaram o roubo e imediatamente os renderam e amarraram a vítima.
A vítima relatou ainda, que vários objetos foram levados da residência entre eles sua caminhonete TOYOTA/Hilux, cor prata e placas de Eldorado-MS, que após o roubo, dois dos autores permaneceram no local, e que o fato teria ocorrido cerca de quarenta minutos antes da guarnição chegar.
Ante a situação, as equipes policiais dos demais municípios foram informadas sobre o fato.
Em conclusão, o jovem foi preso, bem como o adolescente foi apreendido pela guarnição policial militar.