Na manhã de domingo (15/03), por volta das 10h50min, policiais militares lotados no 2º Pelotão de Polícia Militar de Eldorado, durante policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas da cidade, avistaram um veículo Renault/Duster com placas de São Paulo, saindo de uma residência em fundada suspeita.
Ao avistar a viatura policial, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade, foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), e iniciado o acompanhamento tático ao veículo.
Após algum tempo de acompanhamento, o condutor abandonou o veículo ainda ligado e tomou rumo ignorado. Foram feitas diligências, mas o condutor não foi localizado. Em checagem pelo veículo, foi verificado que o mesmo estava com o lacre de identificação rompido.
Ao retornar à residência em que o veículo estava, foi feito contato com uma mulher de 27 (vinte e sete) anos, a qual relatou que o condutor é seu namorado, que o mesmo reside na cidade de Naviraí-MS.
Contudo, ao registrar o boletim de ocorrência, observou-se que o condutor, um homem de 31 (trinta e um) anos é convivente da testemunha e que havia mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Comarca de Alexânia-GO, pelo crime de violência doméstica.
A guarnição continuou diligências a fim de localizar o homem e por volta das 15h50min, foi recebida a informação de que ele havia retornado para a residência. Ao chegar no local, o homem tentou evadir-se do local pulando muros de residência, porém foi alcançado e detido pela guarnição.
Diante dos fatos, o homem foi preso pela guarnição policial militar.