Foragido, segundo registro policial, Maicon Junior Toledo Silveira, 22, foi preso por policiais militares do batalhão de Iguatemi, a 466 km de Campo Grande, ao tentar levar 191 quilos de maconha em um veículo modelo Fiat Uno pela MS-295, na região de Iguatemi. Ele foi preso na tarde de quinta-feira (5).
Para esconder a droga, conforme é relatado no boletim, os vidros do carro estavam escurecidos com película. Ele foi preso porque a polícia recebeu ligação anônima, e na rodovia, entre Iguatemi e a cidade de Tacuru, o veículo “se destacou”.
A polícia explica, no boletim, que após a ligação, resolveu parar os veículos que saíam da cidade na rodovia e o Uno, diz, se distanciou dos outros carros por, aproximadamente, 200 metros.
A polícia pediu que o condutor parasse e ao realizar buscar no interior do veículo, encontrou sacos com substância análoga à maconha, que depois confirmaram se tratar da droga, total de 191 quilos. Aos policiais ele disse que buscou a maconha em Amambaí e levaria até Eldorado.
Para o serviço, contou, recebeu R$ 2 mil. Quando foi identificado, a polícia descobriu que havia mandado de prisão em aberto contra o suspeito. No carro, além da droga, a polícia encontrou um celular e o valor de R$ 350. Ele foi levado à delegacia de polícia civil de Iguatemi, onde o caso é investigado como tráfico de drogas.