Homem de 30 anos, morador em Novo Hamburgo (RS), foi preso na noite de ontem por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) levando 4,2 quilos de cocaína para o Rio Grande do Sul. A droga estava escondida em fundo falso, conhecido como “mocó”, instalado no assoalho de um Fiat Palio com placa de Gravataí (RS).
A prisão ocorreu na BR-163, no município de Eldorado. Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apoiaram a ação dentro da Operação Hórus, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater de forma integrada os crimes transfronteiriços como tráfico de drogas e armas e contrabando.
Equipes da Defron faziam investigações sobre o tráfico de drogas na região quando ficaram sabendo que uma pessoa iria levar cocaína para o Rio Grande do Sul. Parado na estrada, o motorista demonstrou nervosismo. Durante buscas no carro, os agentes perceberam o fundo falso onde estavam os quatro tabletes.
O homem assumiu ser dono da droga e disse ter pegado a cocaína em Ponta Porã para vender no Rio Grande do Sul. Ele foi autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e levado para a cadeia de Eldorado. Em virtude da Lei de Abuso de autoridade, a Defron não divulga mais nomes nem imagens de presos.