Na tarde de sábado (21/09), por volta das 18h30min, policiais militares lotados no 3º Grupamento de Polícia Militar de Japorã, durante policiamento ostensivo e preventivo pela cidade, avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, sem capacete e realizando manobras perigosas com o veículo.
Foi iniciado o acompanhamento tático e dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex), contudo, ao perceber a presença da viatura policial, o indivíduo empreendeu fuga em alta velocidade colocando em risco a integridade física dos pedestres que transitavam pelas vias.
Após alguns minutos de acompanhamento o indivíduo foi abordado e identificado como um homem de 21 (vinte e um) anos. Durante checagem foi verificado que o homem não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que o veículo estava com a documentação vencida, com o lacre rompido, além de outras irregularidades.
O homem apresentava visível estado de embriaguez e forte odor etílico, ao ser indagado se havia ingerido bebida alcoólica o mesmo confirmou, contudo negou-se a realizar o teste do etilômetro.
Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como a motocicleta foi apreendida pela guarnição policial militar.