Homem de 27 anos, morador do interior paulista, foi preso no início da tarde de sexta-feira (27) por policiais militares de Japorã, Município situado no estremo sul de Mato Grosso do Sul e na fronteira com o Paraguai. O flagrante ocorreu após invadir uma residência e passar a mão pelo corpo de uma menina de 10 anos.
A menor relatou à mãe que o homem, surdo e mudo, entrou na casa e fez sinal de que queria água para beber. Após isso, através de sinais, fez com que ela entendesse que buscava ajuda financeira.
Ela então disse que não tinha dinheiro e que sua mãe havia saído para levar almoço para o pai. Nesse momento, ele colocou uma moeda de um real na mão dela, que disse não querer o dinheiro. O homem então a agarrou à força e passou a mão pelo seu corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito saiu correndo pela rua, tendo sido alcançado por um tio da menina, que tem 16 anos. Eles entraram em luta corporal, sendo que o homem usou uma caneta para agredir o adolescente.
Acionados pela família da vítima, os militares deram início a um trabalho de buscas, percorrendo as vias públicas e áreas rurais, até que um popular ligou no telefone de emergência (190) e disse onde ele estava escondido.
Ele então foi localizado e encaminhado sem lesões para Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.
A menina, acompanhada pela mãe e por Conselheiros Tutelares de Japorã também se dirigiram a unidade de segurança para um melhor esclarecimento dos fatos.