O Grupo Onça Pintada, ONG criada há 25 anos pelo deputado estadual Paulo Corrêa, já atendeu mais de 70 mil mulheres, com exames gratuitos preventivos de câncer de mama, nas 79 cidades do Mato Grosso do Sul.
O grupo percorre o Estado com um micro ônibus dotado de modernos equipamentos, médico e enfermeiros que realizam os exames nas mulheres que se cadastram, recebem os laudos, e caso seja detectado algum caso positivo, a mulher é encaminhada para tratamento e recebe até prótese mamária.
PARCERIA
Para manter a instituição, o deputado, além de ser o principal mantenedor, recebe apoio nessa causa por parte de autoridades e instituições, com destaque para a parceria feita pelo governador Eduardo Riedel e a primeira-dama Mônica Riedel, que estão sempre presentes e contribuindo com o Grupo Onça Pintada.
INÍCIO
Paulo Corrêa criou a ONG ao perder a mãe, ainda muito jovem, por conta de um câncer de mama.
ADRIANA
Atualmente, a presidência da ONG está a cargo de Adriana Corrêa, que coordena as ações diárias da equipe, recebe as pacientes, encaminha para exames e dá todo o apoio necessário para as mulheres que buscam a instituição.