A Polícia Civil e a Polícia Federal, realizaram uma operação conjunta denominada “Carga Pesada”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no furto de caminhões em Naviraí.
A ação coordenada resultou no cumprimento simultâneo de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça local.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, tiveram início em março deste ano, quando os suspeitos "M.S.R.", de 33 anos, "R.M.F.", de 19 anos e "L.N.S.", de 21 anos, foram presos em flagrante por envolvimento em seis furtos de caminhões ocorridos no município entre dezembro de 2024 e março de 2025. Os caminhões subtraídos foram avaliados em aproximadamente R$ 833.000,00, sendo que apenas três deles foram recuperados.
Com a continuidade das investigações, a Polícia Civil identificou "J.V.S.N.", de 24 anos, como o quarto integrante do grupo, além de outros três suspeitos ainda sob apuração. Com base nessas informações, a Polícia representou pela prisão preventiva de "J.V." e pela busca e apreensão nas residências dos investigados, pleitos deferidos pelo Poder Judiciário.
Durante as buscas realizadas na operação “Carga Pesada”, as forças policiais apreenderam drogas, armas de fogo, munições, dinheiro e objetos furtados, resultando na prisão em flagrante de "J.V." e "A.O.S.", de 33 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Além disso, o mandado de prisão preventiva contra "J.V.". foi devidamente cumprido.
As autoridades seguem trabalhando para identificar e capturar outros envolvidos na organização criminosa.