DOMINGO, 13 DE ABRIL DE 2025
DATA: 20/03/2025 | FONTE: Midiamax Novo ataque de Israel deixa ao menos 70 palestinos mortos em Gaza Ofensiva feita nesta quinta-feira (20) dificulta novo acordo de cessar-fogo
Palestinos tentam se proteger de ataques (Foto: Reprodução/CNN Internacional)

Um novo ataque aéreo de Israel deixou ao menos 70 palestinos mortos na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (20), segundo oficial de saúde palestino. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas, com os ataques, que tiveram foco nas áreas norte e sul de Gaza.

O Exército israelense retomou as investidas aéreas na última terça-feira (18) e lançou operações terrestres no dia seguinte, abandonando o acordo de cessar-fogo que estava em vigor desde janeiro de 2025.

Nos últimos três dias, cerca de 510 palestinos foram mortos, sendo mais da metade mulheres e crianças, conforme informou o porta-voz do ministério da saúde do território, Khalil Al-Deqran.

O Hamas afirmou que a operação terrestre e incursão feita no Corredor Netzarim – zona que separa as metades norte e sul de Gaza – foram uma perigosa violação do cessar-fogo de dois meses. O grupo quer avançar para uma nova etapa do acordo, na qual Israel teria que negociar o fim da guerra e retirada das tropas, além de trocar os reféns israelenses pelos prisioneiros palestinos.

No entanto, o governo israelense propôs apenas uma prorrogação temporária da trégua, cortou os suprimentos à Gaza e quer forçar o Hamas a libertar o restante dos reféns.

*Com informações da CNN

12/04/2025 Com previsão de 13,5 mil toneladas e colheita em 96%, soja de MS desponta com taxação de Trump
Geral
12/04/2025 Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS
Geral
12/04/2025 Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS
Geral
12/04/2025 Apenas seis cursos de medicina têm nota máxima no Enade
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS