QUARTA-FEIRA, 09 DE ABRIL DE 2025
DATA: 11/03/2025 | FONTE: Alems Reunião da comissão de acompanhamento de mães atípicas será na próxima quinta-feira Presidente da comissão temporária, deputado Pedrossian Neto destacou a importância de trazer o debate para o Legislativo Estadual
Foto: Luciana Nassar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na próxima quinta-feira (13), reunião da Comissão Temporária de Representação para Monitoramento e Acompanhamento das Demandas e Reivindicações do Movimento de Mães Atípicas de Campo Grande. O evento é proposto pelo deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), presidente do grupo de trabalho.

Articular, acompanhar e encaminhar reivindicações relacionadas aos tratamentos médicos, terapias, alimentação especial e demais necessidades das crianças atípicas junto aos órgãos municipais e estaduais são as finalidades da comissão instituída. O encontro acontece às 14h, na sala de reuniões Deputado Onevan de Matos, na sede do Parlamento.

Pedrossian Neto, durante a primeira reunião realizada no dia 11 de fevereiro, reforçou que é fundamental o esforço coletivo para entender a natureza do problema e resolver, além de compreender como a ALEMS pode ser propositiva para encontrar soluções. “Por exemplo, podemos trazer o governo do Estado para essa discussão e buscarmos essa interlocução com o Ministério Público, Defensoria Pública e também com a prefeitura de Campo Grande para que nós encontremos uma saída. Porque muitas vezes as pessoas falam que isso é problema circunscrito apenas à capital, mas na nossa avaliação não existe mãe e cidadã de Campo Grande, existe mãe e cidadã do Mato Grosso do Sul”, colocou o parlamentar. Reveja aqui.

Comissão Temporária

O grupo de trabalho foi instituído pelo Ato 96/2025 publicado pelo Mesa Diretora na edição de 11 de fevereiro de 2025 (páginas 20 e 21) do Diário Oficial do Parlamento Estadual. O documento também designa os seus membros: além do presidente, deputado Pedrossian Neto, também são integrantes João Henrique (PL), Neno Razuk (PL) e as deputadas Lia Nogueira (PSDB), Gleice Jane (PT) e Mara Caseiro (PSDB).

09/04/2025 Pautado projeto que incentiva contratação de mulheres em situações de violência doméstica
POLITICA
08/04/2025 Audiência: ALEMS debate os impactos da concessão da BR-163
POLITICA
07/04/2025 Paulo Corrêa, Mônica e Eduardo Riedel: parceiros do Grupo Onça Pintada
POLITICA
07/04/2025 Em Amambai, governador entregou duas pontes, reforma de escola e anunciou contorno viário e aeroporto
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS