O avião de pequeno porte que caiu na manhã deste sábado (15), e resultou na morte de um casal, na cidade de Quadra, no estado de São Paulo, já teve outra queda em 2019. Naquela ocasião, a aeronave capotou ao tentar realizar um pouso forçado, no interior do estado.
Na época do primeiro acidente, de acordo com o relatório da aeronáutica que a CNN teve acesso, o avião realizou um pouso forçado em Piedade (também no Estado de São Paulo) e acabou ficando de cabeça pra baixo. No entanto, não houve vítimas naquela ocorrência.
O avião pertencia a Nelson Ponzoni, que morreu no acidente de hoje (15), juntamente com a esposa, Vivien Ponzoni. De acordo com o documento, a aeronave era um modelo experimental.
Ainda conforme as informações da CNN, no cadastro de registro da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil), o modelo de pequeno porte não tinha licença para operação de táxi aéreo e foi registrado como construção amadora, fabricado em 1999.
Segundo apuração do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o piloto Nelson Ponzoni, experiente e com licenças e habilitações válidas, decolou para um voo local.
Com informações da CNN Brasil.