QUARTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2025
DATA: 16/02/2025 | FONTE: Midiamax Mesmo avião que caiu na cidade de Quadra (SP) já tinha outro acidente registrado Casal morreu na queda da aeronave, que não tinha licença para operação de táxi aéreo
Foto: Reprodução/ Divulgação

O avião de pequeno porte que caiu na manhã deste sábado (15), e resultou na morte de um casal, na cidade de Quadra, no estado de São Paulo, já teve outra queda em 2019. Naquela ocasião, a aeronave capotou ao tentar realizar um pouso forçado, no interior do estado.

Na época do primeiro acidente, de acordo com o relatório da aeronáutica que a CNN teve acesso, o avião realizou um pouso forçado em Piedade (também no Estado de São Paulo) e acabou ficando de cabeça pra baixo. No entanto, não houve vítimas naquela ocorrência.

O avião pertencia a Nelson Ponzoni, que morreu no acidente de hoje (15), juntamente com a esposa, Vivien Ponzoni. De acordo com o documento, a aeronave era um modelo experimental.

Ainda conforme as informações da CNN, no cadastro de registro da ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil), o modelo de pequeno porte não tinha licença para operação de táxi aéreo e foi registrado como construção amadora, fabricado em 1999.

Segundo apuração do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o piloto Nelson Ponzoni, experiente e com licenças e habilitações válidas, decolou para um voo local.

Com informações da CNN Brasil.

19/02/2025 Dólar cai e fica abaixo de R$ 5,70 com leilão do Tesouro e rolagem de linha
Geral
19/02/2025 PGR denuncia Bolsonaro por participação em trama golpista
Geral
19/02/2025 Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura mais de R$298 mil
Geral
19/02/2025 Ministério critica proposta que pode liberar mineração em terras indígenas
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS