QUARTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2025
DATA: 16/02/2025 | FONTE: Midiamax Mulher é agredida com chutes e socos por esposo em fazenda no interior de MS O agressor possui mais de sete passagens por violência doméstica
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma mulher, de 28 anos, foi brutalmente agredida pelo esposo, de 37 anos, no final da tarde dessa sexta-feira (14), em uma fazenda no município de Terenos, cidade a 28 quilômetros de Campo Grande. O autor já possui passagens por violência doméstica e por estupro de vulnerável.

Conforme o boletim de ocorrência registrado em Aquidauana, o casal estava na fazenda, momento em que o autor passou a agredir a mulher, com socos e chutes, além disso, com um caco de vidro, começou a desferir alguns golpes contra a vítima.

As agressões só se encerraram quando outras pessoas que estavam na fazenda conseguiram conter o agressor e socorrer a vítima. Conforme a mulher, o agressor ameaçou-a de morte, caso ela denunciasse à polícia.

Extensa ficha criminal

O Jornal Midiamax teve acesso à ficha criminal do agressor, onde constam oito registros apenas por violência doméstica, sendo que dois são de cárcere privado, além de passagens por estupro de vulnerável, tentativa de furto, ameaça e fuga de delegacia. Ao todo, são 25 passagens.

Em 2008, o agressor espancou uma ex-companheira de 16 anos, além de ter cortado os cabelos dela com uma faca.

Onde tentar ajuda em MS


Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

19/02/2025 Professora não consegue medida protetiva após ser agredida por vizinho PM
POLICIA
18/02/2025 Homem é preso após matar cunhado denunciado por violência doméstica
POLICIA
18/02/2025 Dois são flagrados ateando fogo em Fiat Strada ao lado de delegacia
POLICIA
18/02/2025 Homem esfaqueia a própria enteada na cabeça e foge no interior de MS
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS