A Farmácia Municipal de Naviraí, localizada na Rua Aparecido Rosa, 33, centro da cidade, passará por um processo de reorganização e balanço nos dias 1º e 8 de fevereiro. A paralisação nos dois sábados consecutivos permitirá aprimorar o atendimento à população e, sobretudo, garantir a reposição adequada dos medicamentos.
A Gerência Municipal de Saúde (GMS) explica que somente nesses dois dias os serviços estarão suspensos. “Nos demais dias, a Farmácia continuará atendendo a população normalmente, sem alteração no horário de funcionamento”, frisa a gerente de Saúde, Dra. Ângela Cunha Castro Lopes.
Segundo ela, essa medida é parte de uma ação coordenada que busca otimizar os processos internos e a gestão do estoque da farmácia. “A reorganização é essencial para proporcionar um atendimento mais eficiente e melhorar a distribuição dos medicamentos, especialmente àqueles que mais necessitam”, observa a gerente.
O prefeito Rodrigo Sacuno, lembra que na gestão passada, quando era vereador, uma das maiores reclamações da população era a falta de medicamentos na Farmácia Municipal. “Determinamos um olhar mais atento, responsabilidade, e cuidado em ações que complementam o atendimento da Saúde. A entrega de remédios é um dos setores que precisa ser melhorado e isso só acontecerá com ações concatenadas entre os médicos que ministram os medicamentos e a Gerência de Saúde, que mantém controle sobre os estoques existentes e os que são necessários na farmácia. Portanto, esse balanço é muito importante, pois, visa à reposição de remédios. Esse é o nosso compromisso, garantir o melhor atendimento e o bem-estar dos cidadãos naviraienses”, reiterou o Chefe do Executivo.
A Farmácia Municipal retornará ao funcionamento regular no dia 15 de fevereiro, quando todos os serviços serão normalizados e o estoque estará atualizado. “Passamos esta informação para que as pessoas, pacientes e usuários saibam que a interrupção temporária vai permitir corrigirmos falhas. Ao mesmo tempo, agradecemos a compreensão da população”, acrescentou a gerente, Dra. Ângela Cunha Castro.