Durante a Operação Piracema, a equipe da Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de uma grade quantidade de maconha na BR-163, no município de Mundo Novo e realizou a prisão de um rapaz de 22 anos pelo crime de tráfico de drogas.
Durante patrulhamento os policiais avistaram um veículo VW T-Cross branco que aparentava estar com a suspensão alterada. Após consulta rápida no sistema policial, verificou-se que as características (placas) do automóvel não correspondiam totalmente aos dados cadastrados. Diante da suspeita, a equipe decidiu realizar a abordagem, porém o condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir.
Devido ao alto fluxo de veículos na rodovia, o suspeito foi obrigado a interromper a fuga, momento em que os policiais conseguiram interceptá-lo. O condutor do veículo foi identificado como sendo "D.J.M.", de 22 anos, e em vistoria no carro que ele conduzia , foram encontrados 900 kg de maconha.
Após a checagem do veículo, a equipe constatou que as placas afixadas não correspondiam à sua identificação original. A verificação do chassi revelou que as placas pertenciam a outro modelo de automóvel, indicando a adulteração do veicular que era produto de roubo/furto.
Diante dos fatos, foi solicitado apoio para o transporte do veículo até a sede da Polícia Militar Ambiental. Em seguida, todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia local.
A ocorrência reforça o comprometimento da PMA no combate ao tráfico de drogas na região, impedindo que uma grande quantidade de entorpecentes chegasse ao destino final.