No último domingo (19), o influenciador Carlinhos Maia tomou um sermão do apresentador Luciano Huck durante uma participação no Domingão. O criador de conteúdo digital tentou se esquivar da responsabilidade que é necessário ter com a fama, mas o marido de Angélica não concordou.
Tudo começou quando o humorista demonstrou descontentamento com seguidores que fazem cobranças aos influenciadores. Em suma, o comediante acredita que por ter um passado humilde, não tem a obrigação de se preparar intelectualmente para evitar espalhar desinformação na internet.
“Levem menos a sério pessoas que fazem vídeos caseiros. As pessoas querem cobrar de alguém que veio de uma cozinha do interior do nordeste que a gente entenda sobre tudo o que acontece, com embasamento. Não existe uma faculdade para quem está na internet. A gente vai errar muito porque a gente não estudou para isso. Tem inúmeras pessoas que falam sobre coisas importantíssimas e não são seguidas, isso não é culpa minha”, disse ele.
Então, o comandante do Domingão apontou que é necessário, sim, usar ter responsabilidade, já que ele influencia milhões de seguidores. “Eu acho que com o tempo a gente vai ganhando maturidade, vivências, você passa a ter consciência do privilégio que é tanta gente te seguindo e a responsabilidade que isso traz. Junto com o sucesso, vem a responsabilidade. Junto com o reconhecimento, vem ainda mais responsabilidade, de saber que o que você fala pode influenciar muita gente”, completou.
Por fim, Carlinhos Maia demonstrou que levará o conselho de Luciano Huck. “É isso. Você tem total razão, mas é um programa diário, tem coisa boa e coisa relevante que a gente coloca lá. Mas de tudo isso que você falou, eu vou levar para o meu coração e prometo que vou melhorar cada vez mais”, completou.