QUARTA-FEIRA, 08 DE JANEIRO DE 2025
DATA: 07/01/2025 | FONTE: Midiamax Atriz desistiu de papel que rendeu Globo de Ouro a Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’ Mariana Lima faria a protagonista Eunice Paiva, mas desistiu do papel por problemas pessoais
Fernanda Torres (Reprodução, Sony Pictures)

Em meio a toda euforia que envolveu a premiação de Fernanda Torres no Globo de Ouro, realizado neste domingo (5), um detalhe sobre o filme voltou à tona. O papel de Eunice Paiva, protagonista da trama, seria inicialmente da atriz Mariana Lima, de 52 anos.

Escalada para o papel, a convite do diretor Walter Salles, a atriz decidiu desistir do papel, pois na época das gravações, enfrentava um divórcio de seu casamento de 25 anos.

Em entrevista ao jornal O Globo, em dezembro de 2024, a atriz disse que chegou a estudar o papel, mas devido aos problemas pessoais, o diretor ficou com receio de que ela não desse conta.

“Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo, e o Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia”, disse.

 

A atriz ainda compartilhou que não havia conseguido assistir ao filme após lançado porque a faria lembrar de que desistiu do papel.

“Não consegui [assistir], sei que vai bater num lugar… Mas vou ver. Fico super feliz com tudo o que está acontecendo com o filme, mas tenho a sensação de que não era para ser… Amo o Waltinho. Ele me disse: ‘A gente vai fazer um filme juntos, fica tranquila’. Mas, na época, doeu bastante”, disse.

Também em entrevista ao jornal O Globo, Fernanda Torres disse que sabia que não foi a primeira opção do diretor, mas que isso é algo comum na profissão. “Isso acontece na nossa profissão, e o personagem é de quem faz”, explicou.

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro com atuação em ‘Ainda Estou Aqui’

Na noite do último domingo (5), a atriz Fernanda Torres fez história ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui. Aliás, essa é a primeira vez que uma brasileira ganha uma estatueta do prêmio internacional.

Em suma, a intérprete de Eunice Paiva disputava a categoria contra Nicole Kidman, Angelina Jolie, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson. Então, chocada com o resultado, a artista fez questão de homenagear a mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que concorreu à mesma categoria em 1999, por Central do Brasil.

“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, disse ela, emocionada.

Além disso, Ainda Estou Aqui também disputava na categoria Melhor Filme de Língua Não Inglesa, mas perdeu para Emília Pérez, da França. O longa conta a história de Eunice Paiva, que dedicou a vida a buscar respostas sobre o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, vítima da ditadura militar.

08/01/2025 BBB 25: Suposta lista do Camarote vem à tona; veja quais serão os famosos
ENTRETENIMENTO
08/01/2025 SBT demite jornalista com câncer e causa indignação: “Desesperada”
ENTRETENIMENTO
07/01/2025 Thiago Nigro se justifica após expor feto expelido por Maíra Cardi: ‘Abalado’
ENTRETENIMENTO
06/01/2025 Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS