Um veículo coletivo – da linha 080 – pegou fogo ao passar pelo corredor de ônibus da Rua Rui Barbosa, entre a Dom Aquino e a Marechal Rondon, no centro de Campo Grande. O incêndio foi registrado na manhã desta sexta-feira (27). Uma comerciante da região emprestou o extintor de incêndio para combater as chamas.
Valdete Souza dos Santos, dona de uma lanchonete, afirma que viu o momento em que o veículo parou e os passageiros começaram a descer às pressas. Ela disse que o extintor de incêndio do veículo não funcionou e emprestou o dela.
“Era umas 9h40 quando o veículo parou. Eu vi os passageiros descendo rápido e percebi a fumaça. Como o extintor deles não funcionou, corri e emprestei o meu. Depois que tudo estava resolvido, me deram um novo”, relata.
Apesar do incêndio, ninguém se feriu. O corredor de ônibus ficou interditado e impediu a passagem de outros ônibus até a retirada do veículo.
Ao Jornal Midiamax, o Consórcio Guaicurus informa que o princípio de incêndio foi provocado por uma pane elétrica. Os passageiros foram realocados e a área isolada.
Ainda em nota, a empresa garante que está tomando as medidas necessárias para investigar a causa da pane elétrica e reforçar as manutenções preventivas.
Resíduos do incêndio em ônibus (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
“O Consórcio Guaicurus informa que o princípio de incêndio ocorrido foi causado por uma pane elétrica. O incidente foi rapidamente controlado com o auxílio de um extintor de incêndio de um estabelecimento comercial e do equipamento embarcado no ônibus, garantindo a realização dos procedimentos de forma eficaz. Felizmente, não houve feridos e todos os passageiros conseguiram deixar o veículo com segurança.
Imediatamente após o ocorrido, a área foi isolada para assegurar a segurança de todos, o que resultou no fechamento temporário da via. No entanto, a operação do sistema foi rapidamente restabelecida com a alocação de outro veículo para a linha 080, minimizando os impactos e evitando maiores atrasos aos usuários.
O Consórcio Guaicurus está tomando as medidas necessárias para investigar a causa da pane elétrica e reforçar as manutenções preventivas, a fim de evitar que incidentes como este se repitam.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a qualidade do transporte público em Campo Grande”.