Florismar Vargas, de 32 anos, indígena da Aldeia Jaguapiru em Dourados, participa do videoclipe da música “Identidade Preta”, gravada pelo o sambista Jorge Aragão e o rapper Emicida. O clipe foi lançado na sexta-feira (6) e aborda desigualdades sociai.
A produção está disponível em todas as plataformas digitais. O ator indígena contou que foi tocado profundamente pela letra da música, que aborda a segregação social através da figura simbólica do elevador de serviço.
Atualmente residindo no Rio de Janeiro, Florismar busca consolidar sua carreira artística. Ele iniciou estudos na renomada academia de atores Wolf Maya, mas precisou pausar o curso por questões financeiras e pela falta do Registro Profissional de Ator.
O indígena já participou de diversos projetos, incluindo comerciais, videoclipes e como figurante na novela Mania de Você.
Quando chegou ao Rio de Janeiro, tinha apenas R$ 70 no bolso, juntados pela mãe e uma amiga. “Cresci em meio à dura realidade da aldeia Jaguapiru, onde nasci e decidi correr atrás dos meus sonhos”, relata Florismar.