QUARTA-FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2024
DATA: 01/12/2024 | FONTE: Midiamax Instalação de poços artesianos na extensão do Pantanal viram pauta na Alems Estudo de viabilidade para a instalação dos poços, com bebedouros movidos a energia solar, poderá ser iniciado no Pantanal
Sessão plenária na Assembleia Legislativa | (Divulgação, Alems)

A instalação de poços artesianos na extensão do Pantanal, especialmente em Paiaguás, Nhecolândia, Abobral e Nabileque, virou pauta na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) após indicação protocolada pelo deputado estadual Márcio Fernandes (MDB).

O parlamentar indicou o encaminhamento de expediente para o governador Eduardo Riedel (PSDB), com cópia ao diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e ao diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), solicitando estudo de viabilidade para a instalação dos poços, com bebedouros movidos a energia solar.

Conforme a justificativa apresentada, os poços artesianos atenderão os trabalhadores locais em toda a extensão da instalação. Isso porque existem dificuldades enfrentadas pelas comitivas pantaneiras do percurso de transporte do rebanho, uma vez que a região não possui locais de abastecimento de água potável.

04/12/2024 VÍDEO: Soraya Thronicke e Ciro Nogueira discutem em CPI das Bets
POLITICA
04/12/2024 Regulamentação de bioinsumos é aprovada no Senado e vai à sanção
POLITICA
04/12/2024 Senado pode legalizar cassinos e jogo do bicho nesta semana
POLITICA
03/12/2024 ALEMS recebe na quarta-feira prestação de contas dos Poderes relativas ao 2º quadrimestre
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS