No começo da noite de terça - feira(26), por volta das 18h45m, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi solicitada para atendimento de uma ocorrência de trânsito ocorrido na altura do KM 94 da BR 163, município de Itaquirai.
Ao chegarem no local, os policiais se deparam com uma motocicleta Honda/Fan,125 de cor cinza, caída as margens da rodovia e o seu condutor identificado posteriormente como sendo "A.G.S.N.", de 35 anos, sentado sobre a mesma.
Em conversa com "A.", os policiais de imediato perceberam que ele apresentava sinais visíveis de que ele teria feito o uso de algum tipo de bebida alcoólica e o convidaram para fazer o teste de alcoolemia, que resultou 1,0 mg/l, configurando assim o crime de embriaguez. "A. ainda informou a equipe da PRF, que não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PRF para a Delegacia de Polícia Civil de Itaquirai, aonde foi autuado em flagrante delito pelo crime de conduzir veículo automotor sobre a influência de bebidas alcoólicas. A moto que ele conduzia foi recolhida ao pátio da base PRF em Naviraí.