Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), por volta das 21h, da noite de quarta - feira(20), durante bloqueio policial no Posto Fiscal Foz do Amambaí, na BR-487 em Naviraí, prenderam um homem de 28 anos, acusado do crime de tráfico de drogas.
Durante o bloqueio a equipe do DOF deu ordem e parara para o condutor de um veículo Fiat MOBI, de cor branca, que seguia sentido Naviraí ao estado do Paraná.
O veículo era conduzido por "C.C.C.G.", de 28 anos, que ao ser abordado, passou a mostrar muito nervosismo durante a conversa com os policiais. Diante da atitude suspeita "C.", os policiais realizaram uma vistoria no veículo, onde foram encontradas escondidas em baixo do painel do veículo, nas portas e na lateral do porta malas 9,5 kg (nove quilos e quinhentas gramas) de Skank, droga considerada a supermaconha.
Ao ser questionado sobre a droga, "C." disse que teria pego o entorpecente em Naviraí e que pretendia levar até a cidade de Ferraz Vasconcelos/SP onde mora. Ainda segundo "C." pelo transporte ele receberia o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) e dois quilos de Skank.
Após receber voz de prisão "C." foi encaminhado pelo DOF para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Essa apreensão de droga gerou um prejuízo ao crime de cerca de R$ 155.700,00.