"G.N.S.M.", 27 anos, que matou o médico Edvandro Gil Braz, 54, tentou fugir da polícia em frente a delegacia de Itaporã, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, e foi baleado. Ele seria levado à cadeia de Itaporã. "G." estava sendo recolocado na viatura, quando tentou fugir e foi baleado por um policial da escolta. Ele foi levado para o hospital de Itaporã.
O tiro atingiu a cintura dele. "G." foi atendido no Hospital Municipal de Itaporã e depois transferido para o Hospital da Vida em Dourados. O delegado Demerval Neto, disse ao Dourados Informa que o ferimento não é grave.
Autor do assassinato contra o médico em um posto de saúde de Douradina, a 195 quilômetros de Campo Grande, O suspeito de teria tentado vingar um aborto sofrido pela esposa. O suspeito esfaqueou o médico sete vezes na manhã desta segunda-feira (18) e ele morreu horas depois no Hospital do Coração, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava trabalhando no posto de saúde. Então, o suspeito o atacou e em seguida fugiu para uma mata próximo a uma estação de tratamento de água da cidade.
Com isso, testemunhas acionaram os militares do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que localizaram o homem, prenderam e encaminharam para a delegacia de Dourados.
Logo, a Polícia Civil foi ao local, bem como uma equipe da Perícia Científica, para realizar os levantamentos. No posto de saúde, alguns funcionários relataram à polícia que o motivo seria uma vingança.