No último domingo (06), após perder a eleição para prefeito de São Paulo, Datena anunciou que retomará sua carreira na Band. Fora da televisão há três meses, o comunicador afirmou que, se fosse possível, retornaria imediatamente.
Em suma, o jornalista afirmou que ainda negociará com a emissora sobre seu retorno. Contudo, isso só deve acontecer após o segundo turno das eleições.
“Gostaria de voltar já nesta segunda-feira [7]. […] Não seria ético da minha parte nem da Band, ter um apresentador que foi candidato [antes do segundo turno]. […] A minha intenção é nunca mais voltar à política e repensar também a minha carreira. Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel”, disse ele em coletiva na sede municipal do PSDB.
Para quem está por fora: Datena só arrecadou 2% dos votos. Sincerão, ele avaliou sua candidatura: “Foi péssimo! Foi horrível! Foi muito abaixo da crítica!”, completou. Aliás, vale lembrar que Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam o cargo de prefeito no próximo dia 27.
Em disputa bem ‘quente’ pela prefeitura da capital paulista, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB). Em suma, o ‘confronto de ideias e propostas’ era realizado pela TV Cultura e a emissora teve que interromper o debate e expulsou o tucano.
Datena se aproximou do púlpito de Marçal e bateu nele com uma cadeira. Então, o debate foi para intervalo imediatamente. Aliás, informações divulgadas também pelo UOL são que a tensão entre os dois começou no segundo bloco, quando Marçal afirmou que Datena assediou uma mulher. Datena deveria questionar Marçal, mas disse que preferiu se reservar “o direito de não perguntar nada ao Pablo Marçal, porque ele havia subvertido com toda perspectiva desses debates”.