Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta terça-feira (24), em uma propriedade rural de Chapadão do Sul, município a 330 quilômetros de Campo Grande. Ao todo, quatro pessoas estavam a bordo, duas saíram ilesas e duas com ferimentos leves. Agentes da Polícia Militar e da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) comandaram a ocorrência.
Segundo informações da delegada diretora da Dracco, Ana Cláudia Medina, inicialmente os agentes prestaram auxílios às vítimas. Além disso, a equipe policial precisou agir para conter um vazamento de combustível das asas da aeronave. Conforme testemunhas, a queda ocorreu durante o procedimento de pouso do avião.
As autoridades isolaram o perímetro, e aguardam a chegada do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para a realização da investigação aeronáutica. Uma equipe da Dracco ficará a cargo da investigação criminal do acidente, além da perícia e diligências especializadas.
Ainda conforme a Dracco, a equipe do Cenipa deve chegar no local nesta quarta-feira (25), em razão de saírem de São Paulo apenas amanhã. O órgão é responsável por desvendar os fatores contribuintes para a queda da aeronave, e assim, evitar que acidentes futuros ocorram pelas circunstâncias identificadas.
Após o isolamento do local, os agentes encaminharam os feridos para o Hospital de Paraíso das Águas para a realização de exames.