DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 10/09/2024 | FONTE: TaNaMídia Naviraí Traficante é preso com Jeep lotado de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão
Droga armazenada no porta-malas do Jeep (Foto: Divulgação/ Exército)

Traficante foi preso transportando carga de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão, ontem (8), na MS-164, em Ponta Porã. A droga estava sendo transportada em um veículo Jeep Cherokee. 

O flagrante ocorreu durante Operação Conjunta Ágata Oeste, realizada pelo Exército Brasileiro. O condutor do veículo foi abordado no trevo da rodovia que dá acesso ao município de Antônio João. O transporte foi feito na modalidade "cavalo doido", quando os tabletes são acondicionados por todos os compartimento, sem preparo de esconderijos.

No momento da abordagem, o motorista não resistiu. Ao apreenderam a droga foi constatado que o traficante transportava 713 quilos de maconha. O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. 

Operação Conjunta Ágata Oeste - A Operação Ágata Oeste integra o PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), do governo federal e é caracterizada por ações integradas entre as Forças Armadas e diversos órgãos de segurança pública e de fronteira, incluindo agências federais e estaduais. Essa colaboração visa garantir uma resposta coordenada e eficiente às ameaças na região. 

Nesta edição, são empregados 1,7 mil militares e utilizadas 12 aeronaves, 16 embarcações e 217 viaturas, além do satélite do Projeto Lessonia e da Aeronave Remotamente Pilotada Hermes RQ-900, que permitirá uma vigilância mais eficaz e abrangente da área de operação.

24/11/2024 ‘Valentão’: homem agride esposa em casa e vai até a porta da delegacia para intimidá-la em MS
POLICIA
24/11/2024 PM usa spray de pimenta após homem agredir policiais e furtar placa de carro em Campo Grande
POLICIA
24/11/2024 Homem tenta sequestrar criança de 3 anos na zona norte de SP
POLICIA
24/11/2024 Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS