DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO DE 2024
DATA: 03/09/2024 | FONTE: Midiamax Starlink entra com novo recurso no STF para derrubar decisão de Moraes Na sexta-feira (30), o ministro Cristiano Zanin negou o primeiro recurso apresentado pela empresa
Elon Musk (Foto: Wikimedia)

A Starlink entrou com novo recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio das contas bancárias da empresa, que pertence ao bilionário Elon Musk e atua na área de internet via satélite no Brasil.

Na sexta-feira (30), o ministro Cristiano Zanin negou o primeiro recurso apresentado pela empresa. Na decisão, o ministro entendeu que o mandado de segurança, tipo de processo protocolado pela empresa, não pode ser usado para contestar decisão de outro ministro da Corte.

No recurso protocolado nesta segunda-feira (2), a empresa pretende reverter a decisão individual de Alexandre de Moraes que determinou o bloqueio para garantir o pagamento de multas de R$ 18 milhões pelo descumprimento de decisões sobre o bloqueio de perfis de investigados pela Corte na rede social X, que também pertence a Musk.

O bloqueio das contas tem efeito nas contas da empresa no Brasil. A Starlink fornece serviço de internet para áreas rurais do país e tem contratos com órgãos públicos, como as Forças Armadas e tribunais eleitorais.

23/11/2024 Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Geral
23/11/2024 Com 594 votos, Edna Bonelli será a 1ª mulher a comandar a OAB de Dourados
Geral
22/11/2024 VÍDEO: Jiboia adulta atravessa avenida e entra em motor de carro parado em avenida da Capital
Geral
22/11/2024 Gilmar Mendes prorroga comissão que discute Lei do Marco Temporal até final de fevereiro
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS