A troca de informações entre policiais DOF e DENARC/ Cascavel-PR culminou na prisão de um homem que seguia com maconha, arma de fogo e munições na MS-164 em Ponta Porã.
Diante da troca de informações, uma equipe do DOF montou um bloqueio policial para interceptação na rodovia MS-164, área rural do município de Ponta Porã, quando deram a ordem de parada ao condutor e um veículo GM Astra de cor preta, que desobedeceu e fugiu, sendo alcançado e detido alguns quilômetros à frente.
Dentro do veículo foram encontrados 311,4 quilos de maconha, mais 17,4 quilos de skank, além de uma espingarda calibre .12 e 20 munições, de mesmo calibre.
Questionado sobre o ilícito, o homem de 26 anos de idade disse que foi contratado para pegar a droga, a arma de fogo e as munições em um posto de combustível; que não sabia o nome do contratante e que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, de um desconhecido através de telefone celular; e que tinha como destino final a cidade de Nova Andradina.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 833,9 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).