Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam em Iguatemi, um veículo Ford Ecosport carregado com quase 300 quilos de drogas. Na ação, uma adolescente de 17 anos foi apreendida.
Os militares faziam bloqueio na MS-295, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do carro, que não obedeceu e tentou fugir. Após acompanhamento, o veículo foi alcançado próximo ao perímetro urbano de Iguatemi.
Após abandonar o carro, o motorista fugiu em meio a uma plantação. Já a menor de idade, que seguia como passageira, foi apreendida pelos policiais. Questionada, ela afirmou que quem conduzia o automóvel era seu marido.
A adolescente relatou ainda, que o casal havia sido contratado para pegar a droga em Paranhos e levar até a cidade de Itapecerica (MG), onde receberia R$ 5 mil pelo transporte.
No interior do veículo, que estava com placas falsas, foram encontrados 296 quilos de maconha e 200 gramas de skunk. Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 640 mil, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.